Bem vindo ao FIGS

O FIGS é o Facilitador de Integração com o Guia de Serviços, uma solução desenvolvida na Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas com o objetivo de, como o próprio nome sugere, facilitar a integração dos portais governamentais com o Portal do Guia de Serviços, através de sua API. (Mais detalhes em http://servicos.al.gov.br/api)


Gerando meu HTML

Com o FIGS você poderá gerar e baixar o código HTML necessário para integrar o site da sua instituição com a API do Guia de Serviços de forma rápida e fácil. A proposta é bem simples, basta seguir os seguintes passos:

  1. Selecione sua Instituição
  2. Clique no botão 'Gerar Código'
  3. Selecione a opção 'Sites HTTP' ou 'Sites HTTPS'
Após realizar as etapas acima, basta utilizar uma das três formas de publicação descritas ao lado e a integração com a API do Guia de Serviços já estará funcionando! Você não precisará mais alterar nada no seu site, pois sempre que houver uma mudança em algum serviço da sua instituição, essa mudança será refletida no seu site de forma automática!

Publicando no meu site

Para realizar a publicação da sua página no site de sua instituição existem três formas:

  • Copiar um dos links gerados e referenciar em um iframe dentro do seu site;
  • Baixar o arquivo 'serviços.html' e implantar no seu site.
  • Copiar o código HTML gerado e colar em uma página já existente no seu site.
Para qualquer uma das possibilidades acima será necessária a ajuda de um técnico especializado.

Por padrão, o código gerado utiliza o framework Bootstrap para estilizar o site (https://getbootstrap.com/), mas você poderá customizar todo o estilo do seu site como quiser, inclusive utilizando outros frameworks.


Atenção!!!
É extremamente recomendado que toda a estrutura de componentes html do código gerado seja preservada, pois qualquer alteração pode prejudicar o seu correto funcionamento! Mas se por algum motivo você aletrar o código e seu site parar de funcionar... Não tem problema, você volta aqui e gera outro ;)

loading   carregando órgãos, por favor aguarde...